Estilo Natural ou Rústico?

Estava conversando com uma amiga sobre “estilos de decoração. Falamos dos modismos das estação do ano, das tendências e dos eternos clássicos (igual ao vestidinho preto, que nunca sai de moda). Daí surgiu uma dúvida: Qual a diferença entre estilo Natural e estilo Rústico na decoração? Fui pesquisar com as minhas fontes e aqui está. Eu adoro ambos e acho que se tratando de decoração tudo é válido, desde que combine com você. Não adianta ter uma casa ‘de revista’, se ela não dialoga com os moradores. Tenha bom-senso, siga seus instintos e inspire-se.
Estilo Natural – Privilegia o branco e os tons neutros claros, como o bege e o cinza. Os móveis são de madeira, aliás madeira por toda casa, com acabamento claro, branco lavado, laqueado ou tom mel. Entre os tecidos, o algodão, o linho e o couro fazem mais sucesso. A casa de estilo Natural valoriza móveis práticos, linhas retas, desenhos limpos e espaços arejados. Nada em excesso. Algumas plantas e arbustos, boa iluminação natural, tapetes, mantas e almofadas dão o toque aconchegante.

Estilo Rústico  Você não precisa morar na praia ou no campo para ser adepta deste estilo. Se você gosta de ambientes Rústicos, invista em madeira bruta, estilo demolição sem acabamento ou com pintura descascada. Ferro, pedra e tijolo aparente também fazem parte de uma decoração rústica que não precisa ter objetos e móveis ‘combinados’, ao contrário, tudo simples, bruto e sem frescura. Nas cores predomina o vermelho e o laranja dos tijolos, o marrom da madeira e o verde da natureza.
Lembre-se: Em decoração nada é definitivo. Se você não se identifica mais com aquele estilo de outrora, troque. Se gosta de mais de um estilo, misture. Permita-se experimentar até ter a casa dos seus sonhos.

ESTILO NATURAL





ESTILO RÚSTICO












Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign