Falta personalidade na sua decoração?

Muitas pessoas se queixam que falta personalidade na decoração de suas casas. Que os móveis e objetos estão dispostos meio que por acaso e que, em geral, não refletem o seu gosto e estilo. Eu sempre digo que uma casa leva tempo para se tornar pessoal, afinal, essa “personalização” você não encontra na vitrine da loja, nem no catálogo da revista, nem nos posts dos blogs. Esse estilo que revela a sua personalidade é apurado ao longo dos anos, pesquisando interesses, colecionando bugigangas e desconstruindo objetos. É um exercício intelectual definir aquilo que tem a ver com você.

Um projeto de decoração bem-sucedido é justamente a capacidade de juntar todos esses móveis e objetos de forma harmônica, priorizando a funcionalidade e criando uma unidade estética.

Mas por onde devo começar? – Você pode estar se perguntando – Comece pesquisando quem você é, seus interesses, as cores que mais atraem o seu olhar, garimpe objetos em gavetas, busque outros na casa da mãe, resgate recordações de viagens e, por que não, em feiras e brechós. Existe muita história por trás de todos esses objetos e isso é personalização. Esse é o seu toque pessoal. Quando a sua casa fala por você.

Casa personalizada objetos vintage decoreba_design_00

Foto de Josh Gaddy

Casa personalizada objetos feira de pulgas decoreba_design

Foto de Richard Powers

Casa personalizada decoreba_design_4

Casa personalizada decoreba_design_2 Casa personalizada decoreba_design_3 Casa personalizada decoreba_design Casa personalizada detalhes objetos decoreba_design Casa personalizada feira de pulgas decoreba_design personalização objetos decoreba_design

Imagens via: A Cup of Jo, Decouvrir Design, One Kings Lane,

 

Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign