Grafismo na Decoração – Almofadas

“Nunca subestime o impacto decorativo de uma almofada”, li isto no site da decoradora Maria Killam e concordo plenamente. Um conjunto harmônico de almofadas pode salvar o visual da sua sala e até dar um “up” no seu sofá. Não precisa ser tudo combinado (sofá + almofada+tapete+cortina), longe disso. O ideal é fazer uma mistura de cores e padronagens que combinem entre si, sempre respeitando, em primeiro lugar, o seu estilo e não o que está na moda, e, em segundo lugar, o tamanho do sofá. Não adianta colocar vinte almofadas num sofá de dois lugares, vai ficar péssimo por mais lindas que sejam as suas almofadas.

Eu amo almofadas e tenho várias capas para trocar o “look” da sala de vez em quando, na mudança da estação ou mesmo numa ocasião especial (Natal, Páscoa, festas…). É um investimento razoavelmente barato e mais fácil de fazer, quando comparado à compra de um sofá novo ou a pintura de uma parede. É claro que o mercado também está cheio de almofadas caríssimas, mas se você prestar atenção poderá encontrar boas opções até em lojas de departamentos. 
Minhas preferidas são as geométricas, pois, como já falei no outro post sobre Grafismo na Decoração, este é um tema atemporal que está sempre em alta, diferentemente dos temas florais ou animais, por exemplo. Olhe bem para a seleção abaixo, tenho certeza que você vai gostar de alguma.










 
 

Imagens: How KapOW, Theo-Theo, Mod Cloth, Andrew Martin, Click For Art, Elle Decor, Conran Shop, Marianne Diemer, Eko Johanna, Etsy,  Ikea Home,  Imogen Heath’s Design,  Zsa Zsa Bellagio, My Attic, Deco Ist

Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign