MÚSICA AMBIENTE – Las Taradas

Neste início de janeiro passei alguns dias em Buenos Aires (Argentina) para derreter um pouco no famoso verano porteño, aproveitar para comer e beber bem, esquecer de tudo folheando livros na Gran Ateneo, me entupir de alfajores acompanhados de café e caminhar horas por Palermo para encontrar novidades e por San Telmo para descobrir as velharias…

Pois bem, eis que callejeando, entrando e saindo das mais diversas lojinhas, livrarias, cafés fui apresentada a incríveis sons ambientes, como sempre me acontece quando estou na capital argentina. Num destes dias conheci a Las Taradas, esta incrível “orquestrina de señoritas”, (como elas se autodenominam) que apresenta – de maneira meio vintage, meio contemporânea – músicas dos anos 40, 50 e 60.

O repertório vai de bolero a cantigas napolitanas, de tangos a western swings com versões de canções que estão identificadas com artistas distintos como Carmen Miranda (“Americanizada”), Elvis Presley (“You’re the boss”), Johnny Cash (“Cocaine blues”) e Dolores Duran (“La noche de mi amor”). Os arranjos utilizam instrumentos acústicos como violino, cuatro venezuelano (similar ao ukelele), clarinete, etc., o que faz com que, misturados as vozes das chicas, todo o disco produza aquela sensação agradável de escutar: a melodia de uma alegria relaxada. Exatamente como devem ser as férias ou todos os dias. Boa música para você em 2016!

 

Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign