MÚSICA AMBIENTE – Sye Elaine Spence

Recentemente falei de cópias e originais. Hoje quero falar de versões e recriações. Há algumas semanas escutei esta interpretação de “Is This Love” e fiquei pensando em como algumas pessoas conseguem transformar obras alheias. Não falo aqui do roubo presente na tentativa de apresentar como sua uma ideia alheia, mas na efetiva apropriação e incorporação de algo criado por outra pessoa para a criação de uma coisa nova, fresca. Isso ocorre na literatura, na pintura, no design e, obviamente, na música
 
Sye ElaineA reinterpretação de Sye Elaine Spence para a canção de Bob Marley destaca-se pela simplicidade. E quanto talento é necessário para simplificar, não é mesmo? “Menos é mais” é uma verdade que serve tanto ao design quanto à música. Com Sye o hit do cantor e compositor jamaicano ganha uma cor nova: na forma lenta como cada palavra vai sendo proferida, nas pausas e nas notas solitárias vão se descortinando a dúvida, o desejo, a coragem, enfim todos os sentimentos expressos na letra se revelam no som e ganham um sentido muito mais profundo. 
 
A cantora novaiorquina, cuja trajetória percorreu inúmeros caminhos sempre flertando com a música eletrônica, lançou em fevereiro deste ano, Bloom. O EP de 13 minutos foi gravado em Atlanta (EUA) e além de consistir em uma mudança radical de rota na carreira de Sye é uma das coisas mais bonitas que escutei este ano. Acompanhada por solitários violão e banjo, a voz de Sye é como água: clara, leve e necessária. As letras das canções são diretas e belas. Melhor, belas porque diretas.
O vídeo da música Bloom, que dá nome ao disco e composta quando de sua gravidez, não podia ser mais simples.

No EP anterior chamado “Pride“, que ela gravou com o nome Elaine, o clima é absolutamente Soul. Você pode fazer o download gratuito aqui.

Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign