Que delícia de frio!

Oficialmente o inverno só começa em junho, mas o friozinho já chegou a várias cidades do País.  Então, para tornar esse clima intimista ainda mais aconchegante e curtir sua casa bem quentinha aí vão algumas dicas.





  • Paredes escuras ou revestidas ajudam a aquecer o ambiente. Pode ser em tons de vermelho, vinho, cinza ou marrom. Também é possível revesti-las com papel de parede, madeira ou tecido, como o veludo por exemplo.
  • Tapetes e cortinas ajudam a barrar o frio que vem das aberturas e do piso. As cortinas podem ser de linho rústico natural ou bege. Se o ambiente receber muita luz natural opte por tecidos escuros como marrom ou cinza. Já os tapetes podem ser de fio natural ou sintético, com detalhes em couro ou algodão. O importante é que sejam espessos e aconchegantes. Tapetes felpudos no banheiro e no quarto.
  • Mantas de tricô ou plush estão em alta. Podem seguir o tom da sua sala ou quarto, no estilo “tom sobre tom”, ou um padrão de cores inusitado para os mais ousados, listrados e geométricos são atemporais. Para deixá-las sempre à mão, podem ficar enroladas num cesto de vime na sala ou ao lado da poltrona de leitura e também nos pés da cama no quarto.
  • Almofadas (eu adoro!) – Podem ser de veludo, camurça, tricô, plush ou flanela.  De várias cores e tamanhos dão mais conforto na sala ou no quarto.
  • Iluminação é tudo, seja em abajures ou velas. A luz difusa ou indireta dos abajures de cúpulas escuras transmite mais conforto. Já as cúpulas com cores quentes dão um toque mais descontraído ao ambiente: – amarelo, vermelho e verde são meus preferidos. Outro truque é instalar uma lâmpada de 220 volts em uma fonte de 110. O filamento ficará vermelho deixando o ambiente mais aconchegante. As velas aromatizadas com fragrâncias de madeira, patchouli, cacau ou amêndoas promovem uma sensação de conforto.
  • Quem não tem lareira ou ar condicionado, pode optar por aquecedores de ambiente, como estufas a óleo (que não queimam o oxigênio) ou salamandras a lenha ou gás. Evite aquelas com filamentos, pois além de gastar eletricidade são perigosas para crianças e animais domésticos. Toalheiros elétricos deixam a toalha sempre sequinha e tiram a umidade do banheiro.
  • Na hora de fazer a cama, use primeiro um cobertor embaixo do lençol que forra o colchão. Isso ajuda a deixar a cama mais quentinha. Depois, coloque normalmente o outro lençol e o cobertor com os quais você vai se cobrir.
  • A roupa de cama de inverno deve ser lavada antes de ser colocada em uso. Uma boa opção é usar capas para edredom, que permitem uma troca no visual sem exigir um gasto tão grande. Tons como marrom, grafite e vermelho trazem uma vibração quente para o quarto.
  • Por fim, faça uma sopa quentinha, alugue uns filmes e chame os amigos. Conquiste um inverno agradável no lugar que você mais ama: a sua casa. 


Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign