Ladrilho Hidráulico

Totalmente artesanal, o ladrilho hidráulico é feito à mão, peça por peça individualmente. A técnica consiste em adicionar ao molde uma mistura de tinta, cimento úmido e pó secante. Depois de prensada a peça descansa por 24 horas imersa na água. Acreditem, quase um século depois a fabricação continua assim. Na decoração, o ladrilho hidráulico vai bem a áreas frias como: cozinhas, banheiros, varandas e, por que não, em salas de jantar. Também ficam lindos em detalhes, como: lareiras, escadas, rodapé de portas, bancos de jardim.
Se essa casa, se essa casa fosse minha… eu mandava ladrilhar.
Aqui em casa fiz um painel de 100X80cm para a varanda. Escolhi as peças direto na fábrica Brasil Imperial. Como o apartamento é alugado, não queria usar cimento, nem outra técnica que pudesse danificar a peça quando for retirada. Assim, tive a idéia de colar os ladrílhos com fita dupla face extra forte da 3M – fácil, rápido (cerca de 2 horas) e sem sujeira. Modéstia à parte, eu adorei o resultado. E vocês?
Para melhorar a fixação, colei a fita em formato “Z”, assim, grande parte da superfície do ladrilho ficou com fita e aderiu mais à parede. Depois passei uma resina acrílica líquida impermeabilizante (que adquiri na própria fábrica de ladrilho, mas você encontra em qualquer loja de material de construção), isso ajuda a proteger as peças do sol e da chuva.
Os ladrilhos oferecem infinitas possibilidades de harmonizar cores e formas, estimulando uma  diversidade de soluções criativas para a decoração de diferentes ambientes. Confira !
Onde encontrar
Quadro encostado Decorebs Design 4

Quadros apoiados

Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign