Banheiro novo sem quebra-quebra

Depois do quarto, certamente o banheiro é o lugar mais íntimo da casa. Você não passa o dia nele, mas os poucos minutos em que pode relaxar e tomar um banho revigorante num banheiro confortável merecem sua atenção. Por isso, eu que estou às voltas com a reforma de um banheiro, resolvi dar umas dicas para quem deseja mudar o banheiro sem quebra-quebra e com baixo investimento.

  • Cansado da cor das paredes e não pode ou não quer trocar os azulejos? Nada que uma boa tinta específica para áreas úmidas não resolva. Todas as grandes marcas possuem linhas específicas para esse cômodo. Dica: Contrate um pintor profissional para não correr o risco da tinta ficar escorrida e o acabamento comprometido.
  • Não precisa ficar só no branco. Felizmente a paleta de cores é infinita para paredes, pisos e bancadas.
  • Caso a pia seja antiga, daquelas com coluna, e você não pode ou não quer mudá-la, aposte em gabinetes de encaixe, racks baixos ou carrinhos na lateral para dar apoio aos acessórios e produtos de higiene.
  • Um bom espelho (leia-se com um vidro de qualidade, entre 4mm e 6mm de espessura) pode fazer a diferença no visual do seu banheiro. Numa moldura larga, você pode inclusive instalar uma fita de LED na parte de trás. Molduras de ferro em preto ou cobre estão em alta.
  • Aposto que você não usa o bidê! Então por que mantê-lo aí? Mesmo que você seja inquilino e não se sinta confortável em tirá-lo. Converse com o proprietário. Tenho certeza que ele não irá se opor em tirar em instalar, se necessário, uma ducha higiênica. Cotei este serviço esta semana e com cerca de R$ 300 você tira o bidê, arremata o piso e instala uma ducha higiênica de qualidade. Fácil, né?
  • O piso do box pode ser facilmente remodelado com o uso de deck de madeira. As lojas de home centers vendem peças prontas de 30x30cm ou 50x50cm que você pode encaixar até cobrir a área do box. Preencha os cantinhos que sobrarem com réguas para deck que podem ser cortadas sob medida.
  • Use plantas para oxigenar o ar e dar um aconchego extra ao banheiro.
  • Toalhas que não estejam em uso não devem ficar armazenadas no banheiro. O ambiente úmido é propenso a mofo e bolor, então nada de fazer aqueles rolinhos de toalha decorativos. Deixe no máximo 2 para o uso diário.

banheiro antigo sem quebra decoraba design

banheiro pequeno 2 decoraba design

banheiro pequeno decoraba design

banheiro pequeno espelho decoraba design

banheiro retro quebra decoraba design

banheiro sem quebra decoraba design 2

banheiro sem quebra decoraba design

renove armário banheiro sem quebra decoraba design

banheiro novo 3 sem quebra decoraba design

Imagens via: Decor Fácil, Home Edit, Home Talk, Apartment Therapy.

Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign