Novo e antigo, combina?
Preciso confessar que sou absolutamente seduzida pelo contraste do novo com o antigo. Na verdade, durante muito tempo isso foi um problema na minha relação com a casa. Como misturar aquela cadeira antiga com um tapete contemporâneo? Pode colocar aquela mesa absolutamente retro no meio da cozinha moderna?
Afiar o olhar! Essa foi minha solução. Se expor a diferentes decorações, olhar com atenção, perceber como os outros fazem, testar, experimentar até definir o que você considera realmente harmônico para sua casa. É como apreciar obras de arte. Se você nunca vai a museus, não afia o olhar e por isso não aprende a gostar de determinadas obras nem valoriza o autor. Para compreender o belo é preciso se expor a ele.
Por isso este post é dedicado a arte de misturar o novo com o antigo. Tenha um olhar perspicaz, perceba os detalhes e proponha novas possibilidades de combinação. Você vai se surpreender!
Imagens via: My Ideal Home, Remodelista, Acoustic Garden, Old Brand New, A Beautiful Mess, Standard Studio, Yatzer, Houzz, Histórias de Casa.
- Re Lacerda
- 2 de abril de 2016
- 0 Comment