Vamos ao começo

Fiquei pensando sobre o que escrever no meu primeiro “post”, logo, ocorreu-me começar pelo começo. Recentemente ganhei um livro sobre a Bauhaus, confesso minha ignorância até então sobre a fundamental importância dessa escola para o design, artes e arquitetura produzidas no mundo até hoje. Após algumas páginas, não pude conter a vontade de falar desta importante manifestação que está completando 90 anos.
Fundada na Alemanha em 1919, a Bauhaus foi precursora do modernismo ao unir arte e produção industrial, desencadeando a utilização das formas básicas (quadrado, círculos e triângulos) e das cores primárias puras (vermelho, azul e amarelo) na produção de móveis funcionais. Em apenas 14 anos de existência, a Bauhaus tornou-se ícone de vanguarda, deixando como legado a harmonia entre forma e função, o expressionismo cúbico, o contraste de cores e o uso de ícones de grande percepção visual. Mas como usar o legado da Bauhaus na ambientação da casa? Há quem goste de fazer uma decoração 100% vintage.
É uma proposta interessante se você tem peças originais ao invés de réplicas, caso contrário pode ser complicado devido ao acabamento nem sempre ser de boa qualidade. Procure investir em peças isoladas, que irão dar ao seu ambiente um toque retro, porém com um ar “descolado” e, por que não, sofisticado. Uma poltrona, um abajur, uma mesa. Mesmo que as peças não sejam da Bauhaus o que vale mesmo é a inspiração, o estilo, a referência, enfim, a homenagem.
bauhaus decoreba_design

Escreva um comentário

resolva o problema abaixo *

 

 

Instagram @decorebadesign