A arte de misturar mesas de centro
Você acha que uma sala de estar deve ter apenas uma mesa de centro? Está na hora de conhecer o novo conceito “table cluster” que é a combinação de mais de um móvel para compor o apoio central da sala.
O desejo crescente por espaços reconfiguráveis nos projetos de interiores está sendo o grande propulsor dessa proposta de múltiplas mesas e, acredite, além de leveza e flexibilidade essa mescla pode trazer uma série de benefícios. Confira:
- Para salas cujo sofá tem uma extensão maior, agrupar duas ou três mesas de centro quebra a linearidade e melhora a circulação.
- Nos dias de festa, as mesas podem ficar mais perto do sofá e dos convidados ou se deslocar conforme o necessário.
- Você ganha assentos extras nos dias de casa cheia se um ou mais apoios for um pufe, ao invés de uma mesinha de centro tradicional.
- Do ponto de vista do design de interiores o uso de múltiplas mesas de centro confere um ar mais ousado, com um impacto visual mais forte e até artístico.
- Você não precisa usar um duo ou trio de mesas iguais. O grande barato desse conceito é brincar com mesas de estilos, formatos e até alturas diferentes.
Você pode ter apenas uma mesa de centro e tudo bem. Mas saiba que a nova onda de mesas múltiplas veio para ficar. Afinal, sua mesa de centro pode ser muito mais que apenas um lugar para sustentar os pés e apoiar o controle remoto. Inspire-se!
Imagens via: IDA Interior Lifestyle, Homey Oh My, Domino, Live Love Interior, Mariana Orsi Fotografia, Como Le Gusta Décor, Style Caster, &Suus
- Re Lacerda
- 26 de outubro de 2016
- 0 Comment