Mistura de estilos na decoração
Por vezes me pergunto qual é o meu estilo de decorar. Em certos momentos considero-me adepta do moderno com toques de contemporâneo, em outras oportunidades me avalio mais vintage com tendências ao retro, já em alguns ambientes tenho claramente o estilo rústico e industrial. Enfim, muitas vezes é difícil se identificar com um único estilo de decorar. Para mim é mais ou menos como ser fiel a um único perfume. Tem gente que consegue, eu não. Gosto da possibilidade de mesclar diferentes estilos, sair do óbvio, pensar fora da caixa da padronização e exercitar a combinação de móveis e acessórios de épocas e estilos distintos.
É claro que para evitar uma sensação de desordem ao misturar muitos estilos em um único ambiente é preciso criar um fio condutor, um espaço de diálogo para que o ambiente tenha um pano de fundo harmônico. Uma boa dica nestes casos é manter as paredes neutras, ter um bom projeto de iluminação e um elemento comum a todos os estilos, como a madeira ou uma cor predominante, por exemplo. Selecionamos alguns espaços bem ecléticos, veja se você se identifica e também faz parte da turma que gosta de tudo um pouco.
Imagens via: Design Sponge, Apartment Therapy, Home Design That, Interior Holic, Interior Design, The Design Files, Casa e Jardim.
- Re Lacerda
- 1 de julho de 2014
- 0 Comment